11 de novembro de 2012



Na qQuarta-Feira dia 24/010/2012 ,  mais um tur, pela capital, Brasília CONHECENDO BRASÍLIA!
nossa, primeira parada, foi no santuário Dom Bosco , a guia professora Damares , passava ao grupo, todas as informações   a respeito do local; Sempre tinha ouvido falar do local, porém quando entramos, fiquei estarrecida com tamanha beleza, um espaço de uma iluminação branda e agradável,  e a riqueza histórica passada pela guia  também concorda Juliene , mesmo já tendo realizado diverssos eventos , confessa , surpresa, com o interior da nave.  Antes de deicharmos o local, o grupo pôde apreciar , por alguns minutos, o maravilhoso lustre que foi ligado. Simplesmente LINDO!
Segunda parada, biblioteca , exposição de fotos ao ar livre, e acessível a qualquer cidadão , mesmo os mais apressados podiam ver , pois estava na parte externa .
Terceira parada, na Katedral , um dos monumentos mais visitados da nossa capital. A guia nos passou informaçõesde um contexto histórico bastante rico, em relação aos detalhes no interior e externo da Katedral  
Quarta parada, no museu dos candangos, onde assistimos um filme , documentário sobre os candangose a construção de Brasília.
Análise Crítica
1º NO santuário Dom Bosco , a falta de rampas,na entrada do recinto.
Falta de mais informaçãoa comunidade , a respeito deum templo tão bonito, e com tanto conteúdo histórico.
Biblioteca
Um verdadeiro absurdo, não fazerem uso da casa de chá.
Museu dos candangos
Divulgação do espaço
Talvez a palavra muito seja pouco para dizer o quanto foi excelente









princesas x lobos



Filme exploração turistica

De fato , há muita coisa a ser melhorar, visando o investimento na educação ,; programas de apoio as famílias, em situações que haja menores de idade , a serem acompanhadas pela escola,e em casos drásticos a intervenção da vara da infância; no caso de exposição do menor a práticas de danos morais e  psíquicos.
Punição aos cidadões estrangeiros que cometem exploração no ato da prostituição em nosso território, e saem do país de caras lavadas , deichando suas marcas sangrentas, em alguma alma inocente desfazendo mais uma alma feminina, e talvez levando consigo  mais uma vitma de suas palavras, doce que ao pousar em algum outro solo, se tornárá, palavras tão amargas como fel, que arderá no coração , de mais uma filha , desse solo , gentil arrancada de nossa pátria, deichando para ´tráz  os sonhos de cinderelas, agora banidos pelos  “lobos brancos

10 de novembro de 2012


COMPRAR , CONSUMIR E DESCARTAR
COMPRAR , CONSUMIR E reciclar!
Visita pelo curssso a cooperativa Potiguar
Lamentável mesmo é a forma de trabalho que essaspessoas vivem , se tratando do lixo da capital do país , É simplesmente absurda, as condições de trabalho; parece que o governo do Distrito Federal meramente ignora, o que é de tão importância para a população , como o tratamento adequado do lixo , do solo e MAIS IMPORTANTE, das pessoas.
É inacreditávelque a imprensa divulgue recentemente, que o nível de desigualdade humana diminuiu no país, tendo tão claramente essa situação bem as portas do DISTRITO FEDERAL. , t